Dividindo Ideias

As diferenças existentes entre Amar, Adorar e Gostar

Sentimentos profundos que a gente sente pelas outras pessoas podem ser confundidos e deixar corações partidos.Eu vou deixar aqui as diferenças que, eu acho existem entre Amar, Adorar e Gostar.Desde pequenas as pessoas nutrem por alguém um sentimento de afeto seja pelo pai, ou pela mãe ou pelos irmãos. Só que um dia, a gente cresce e esse sentimento passa a ser compartilhado com pessoas que não fazem parte da nossa família, ou seja, com nossos amigos e etc. Só que esse sentimento já não é o mesmo que nutrimos pela nossa família. É um sentimento de amizade, de companheirismo.
Então a gente se apaixona por alguém. E aí começa o problema, a confusão. E é aqui onde eu quero chegar: quais são as minhas definições para as palavras destacadas acima.

Adorar:
Para mim o sentimento de adoração equivale a admiração as qualidades de alguem. Pode ver que podemos dar uma explicação para o motivo de adorar alguém. Você adora alguem pela pessoa que ela é.
Gostar:
Na minha opinião, a gente pode gostar de uma pessoa por termos ideias e gostos iguais aos dela. Isso não é de fato amor porque dessa forma gostamos de muitas pessoas ao mesmo tempo.
Amar:
É esse o principal. O amor é uma coisa que nasce sem a gente perceber. Pode ser aquela pessoa que você nunca foi com a cara dela, pois afinal, os opostos se atraem. Mas é bem diferente de adorar ou simplesmente gostar.É por essas conclusões que eu uso o EU TE ADORO quando eu admiro alguem, o EU GOSTO DE VOCÊ quando eu tenho opiniões e gostos iguais aos do outro e o EU TE AMO quando realmente amo a pessoa.
Se a gente souber usar as palavras na hora certa e quando a gente tiver realmente certeza do que a gente sente, ninguém vai sair ferido num relacionamento!!!

Sonetos

Adoro sonetos principalmente do autor Vinicius de Moraes. Por ser estes um blog que compartilha ideias eu vou compartilhar este gosto meu aqui:
Pra quem não sabe um soneto é um poema cuja distribuição dos versos é distribuida de forma fixa: as duas primeiras estrofes são compostas por quatro versos enquanto as duas últimas são compostas por três versos.
Tenho um livro do Vinicius de Moraes só que este livro possui apenas sete sonetos. Estive procurando na net e encontrei o site abaixo que contém sonetos de diversos autores:


Quem ler esta postagem pode visitar que é muito bom!!!!