Dividindo Ideias

As diferenças existentes entre Amar, Adorar e Gostar

Sentimentos profundos que a gente sente pelas outras pessoas podem ser confundidos e deixar corações partidos.Eu vou deixar aqui as diferenças que, eu acho existem entre Amar, Adorar e Gostar.Desde pequenas as pessoas nutrem por alguém um sentimento de afeto seja pelo pai, ou pela mãe ou pelos irmãos. Só que um dia, a gente cresce e esse sentimento passa a ser compartilhado com pessoas que não fazem parte da nossa família, ou seja, com nossos amigos e etc. Só que esse sentimento já não é o mesmo que nutrimos pela nossa família. É um sentimento de amizade, de companheirismo.
Então a gente se apaixona por alguém. E aí começa o problema, a confusão. E é aqui onde eu quero chegar: quais são as minhas definições para as palavras destacadas acima.

Adorar:
Para mim o sentimento de adoração equivale a admiração as qualidades de alguem. Pode ver que podemos dar uma explicação para o motivo de adorar alguém. Você adora alguem pela pessoa que ela é.
Gostar:
Na minha opinião, a gente pode gostar de uma pessoa por termos ideias e gostos iguais aos dela. Isso não é de fato amor porque dessa forma gostamos de muitas pessoas ao mesmo tempo.
Amar:
É esse o principal. O amor é uma coisa que nasce sem a gente perceber. Pode ser aquela pessoa que você nunca foi com a cara dela, pois afinal, os opostos se atraem. Mas é bem diferente de adorar ou simplesmente gostar.É por essas conclusões que eu uso o EU TE ADORO quando eu admiro alguem, o EU GOSTO DE VOCÊ quando eu tenho opiniões e gostos iguais aos do outro e o EU TE AMO quando realmente amo a pessoa.
Se a gente souber usar as palavras na hora certa e quando a gente tiver realmente certeza do que a gente sente, ninguém vai sair ferido num relacionamento!!!

Um comentário:

  1. Achei esse texto bem legal e criativo. Muitas pessoas sofrem por causa disso, por não serem capazes de perceber as diferenças existentes entre esses sentimentos citados. Adorei (;

    ResponderExcluir

Não me diga q não vai comentar!!! =]